EDIÇÃO EM HOMENAGEM À ETNOMUSICÓLOGA E MUSICISTA EMÍLIA BIANCARDI
DIREÇÃO ARTÍSTICA - LEONARDO REIS/ MEDIADOR - JORGE SACRAMENTO
CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR - LARGO PEDRO ARCANJO
DE 08 A 11 DE SETEMBRO DE 2009 - ENTRADA FRANCA







ELETROCOOPERATIVA

Este é o tema que será apresentado pelo Instituto Eletrocooperativa no evento Tudo é Percussão 2. A dinâmica é a seguinte: serão abordados os valores éticos: alegria, prazer em servir, coletividade, coragem, honestidade, dentre outras. Além dessas abordagens, são discutidas algumas temáticas contemporâneas: Ser humano - Patrimônio Cultural, Liderança no Século XXI, abordado por palestrantes como Prof. José Saja, Profª. Heloisa Helena F. G. da Costa e Prof. Germano Machado.
A partir das gravações em áudio e vídeo das palestras os jovens criam peças nas linguagens de música, rádio, vídeo e design. A Eletrocooperativa finalizará o evento algumas canções, dentre elas destacam-se: Eletropercussiva é o Som, Homem Rasta e Identidade (ijexá). A apresentação musical da Eletrocooperativa é composto pelos integrantes Papi, Josi e Leo (percussão), Xok (baixo), Jeferson (guitarra), Dj (Gug), Roy e Mc (vocal).
O Instituto Eletrocooperativa atende adolescentes e jovens entre 16 e 29 anos, com uma sólida formação em valores éticos, para além da aprendizagem nos processos e técnicas da cultura digital em produção musical, produção de programas de rádio e produção áudio-visual e design. Os núcleos de aprendizagem estão instalados no Pelourinho, Centro Antigo de Salvador-BA.