EDIÇÃO EM HOMENAGEM À ETNOMUSICÓLOGA E MUSICISTA EMÍLIA BIANCARDI
DIREÇÃO ARTÍSTICA - LEONARDO REIS/ MEDIADOR - JORGE SACRAMENTO
CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR - LARGO PEDRO ARCANJO
DE 08 A 11 DE SETEMBRO DE 2009 - ENTRADA FRANCA







KIKO FREITAS

Porto Alegrense nascido em 16 de Agosto de 1969, Kiko Freitas iniciou a sua vida musical aos quatro anos de idade, acompanhando seu pai, o músico Telmo de Lima Freitas e sua mãe Beatriz Castro tocando bombo legüero (instrumento típico do Rio Grande do Sul e Argentina).
Aos oito anos iniciou-se nos estudos de violão, aos doze anos veio o interesse pelo contrabaixo e logo depois a paixão pela bateria. Aos 16 anos teve aulas com Argos Montenegro, com quem teve uma visão prática do instrumento. Buscando maior aprofundamento, Kiko iniciou seus estudos de teoria musical na escola da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.
Nos anos 90, Kiko Freitas já era um dos bateristas mais requisitados para shows, gravações e workshops, tendo sido convidado pelo grande contrabaixista Nico Assumpção para gravar seu trabalho solo. Como educador, tem realizado workshops em todo o país e no exterior em eventos como: Encontro de Bateristas Brasileiros, Mestres da Bateria em Workshop, Salão Internacional da Bateria, Encontro Latino Americano de Percussão (UFSM), Memorial de Curitiba, Conservatório de MPB, Universidade de Música de Göteborg, na Suécia, além de diversas clínicas individuais.